Termos de uso

Nossa loja:

A loja do projeto Gramáticas da Natureza opera exclusivamente online, com possibilidade de ativações em locais físicos como feiras e eventos. 

Sobre o envio:

Trabalhamos com produtos artesanais e embora cuidemos sempre de estabelecer prazos nas previsões de entrega, possíveis atrasos na entrega podem ocorrer, e caso aconteça pedimos que os clientes entrem em contato conosco para que possamos tomar as devidas providências.

As formas de envio indicadas no fechamento do pedido são as que trabalhamos rotineiramente. Se precisar de um envio diferente por favor entre em contato.

Em caso de extravio ou perda por parte dos Correios fazemos um novo envio, ou devolução do valor. Entretanto, para que isso aconteça é necessário um posicionamento formal por parte dos Correios (ou transportadora utilizada) para que possamos dar andamento a qualquer uma das opções escolhidas pelo cliente.

Caso o cliente desista da compra antes do recebimento, nossa recomendação é: não receber o objeto no ato da entrega. Ao recebermos de volta o valor será estornado. Se a encomenda for recebida será necessário fazer um novo envio com custo adicional para devolução.

Em caso de atraso na entrega o procedimento a ser adotado é a abertura de manifestação do site dos Correios, podemos fazer esse procedimento caso o cliente solicite. Há prazo para reclamação de 30 dias após primeiro dia de atraso, de acordo com normas dos Correios.

Atenção, os Correios trabalham com prazo máximo de 30 dias para registro de ocorrências com as entregas, portanto é de responsabilidade do cliente acompanhar a entrega através do código de rastreio informado via email no dia da postagem, em caso de dúvidas nos contactar. 

Pedidos não entregues dentro desse período precisam ser comunicados para que possamos abrir chamado perante os Correios, não nos responsabilizamos por pedidos não entregues e com prazo de reclamação expirado.

É de responsabilidade do cliente informar um endereço de entrega correto e que aceite envios via Correios ou outra empresa de transporte.

Em caso de informação errada de entrega o cliente deverá efetuar novo pagamento do frete.

Sobre trocas:

Primeira troca grátis: caso ao receber a sua compra queira trocar algum produto, a primeira troca é grátis! Em caso de nova troca da mesma compra não enviaremos código de postagem sem custo.
Para troca é necessário que os produtos não tenham sido usados, e que os mesmos sejam enviados com embalagens originais e tags.
Lembrando que o prazo para solicitação da troca é de até 7 dias corridos após recebimento do pedido, e os produtos têm que estar em perfeito estado e sem uso.
Atenção: guarde o comprovante dos Correios, pois não nos responsabilizamos por extravios feitos no processo de troca. Esse é o único documento que pode ser usado em caso de furto ou perda do pacote durante o transporte.

Não curtiu, se arrependeu, e quer devolver?:

Sem problemas, sabemos que a compra pela internet é mais difícil mesmo, e por isso pode ficar tranquilo. Em caso de devolução basta nos enviar um email para loja@gramaticasdanatureza.com.br com os dados do pedido e solicitação de devolução no prazo de até 7 dias corridos após recebimento do produto.
A peça não pode ter sido usada, e deve ter ainda tags e embalagem original. Após recebermos o produto e verificarmos que está tudo em ordem fazemos o estorno do valor do produto
Vale reforçar que o tempo de recebimento do valor estornado depende de data de fatura de cada cartão, e também da própria instituição financeira. Nós efetuamos a solicitação mas não podemos precisar a data que o valor será retornado para a conta do cliente.

Atenção: guarde o comprovante dos Correios, pois não nos responsabilizamos por extravios feitos no processo de troca. Esse é o único documento que pode ser usado em caso de furto ou perda do pacote durante o transporte.

Alguma coisa deu errado?

Separamos e embalamos manualmente a cada pedido, caso não localize algum produto é necessário fazer a notificação por email (loja@gramaticasdanatureza.com.br) com o número do pedido e item não localizado em um prazo de 2 dias úteis após o recebimento.

O mesmo prazo é válido para informar sobre defeito no produto.

Formas de pagamento?

Aceitamos cartão de crédito, pix e boleto através da plataforma MercadoPago. Taxas podem ser aplicadas dependendo do meio de pagamento e do parcelamento escolhido.